Está Errado Isso?


Algumas vezes ou muitas vezes, depende do dia! Deparamos-nos com iniciativas que devemos tomar e pensamos: “está errado isso?”
O verdadeiro cristão deve fazer outra pergunta logo em seguida: “se Jesus está comigo Ele iria se agradar disso?”
A partir deste momento palavras e reflexões serão constantes em nossas mentes, de um lado o meu ego querendo agradar o meu psique, do outro, se estes pensamentos na pratica agradam apenas o meu ego, mascarada em vontades que até o momento não sei se é da vontade de Deus.
A dúvida toma conta da minha alma. Realidade ou ficção? Pode parecer dramático ou até pragmático, mas acontece no dia-a-dia do cristão fiel.
Assim a pergunta que devemos fazer é “se Jesus está comigo Ele iria se agradar disso?” no livro sagrado encontramos em 1 Coríntios 2.16b a seguinte afirmação: “nós temos a mente de Cristo”.
Devemos assim pensar como Jesus agiria diante de determinadas ações, qual a vontade de Deus naquela ação? Você deve está perguntando como se aprofundar na vontade de Deus? Muitas incógnitas adentram as nossas mentes e novamente vem “está errado isso?”
O aprofundamento exige de cada cristão uma busca sistemática na oração e na palavra, ou seja, resumir, antes das nossas ações, na leitura do livro sagrado, bíblia, e na oração e assim lembrar entre tantos versículos o que o apostolo Pedro disse em 1 Pedro 1.2c “graça e paz vos sejam multiplicadas”. Então fico a meditar que não é simplesmente um levantar de mãos aceitando Jesus como salvador que garante a vida eterna ao lado dEle.
Tenho que multiplicar esforços para que a graça se multiplique em minha vida e a paz seja continuamente na minha alma. E agora, “está errado isso?” e de repente lembro-me de hebreus 12.14 que diz: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Aprendo assim que devo agora não só pensar na paz com Deus, mas como está meu testemunho de vida diante dos outros seja nas discussões ou se as outras atitudes são cristãs.
Não falo aqui de qualquer “cristão”, mas daquele que é verdadeiramente discípulo de Cristo de onde deriva o termo. Mas voltamos à pergunta “está errado isso?” devo em breve praticar uma ação, e agora? Todavia no momento de praticar a ação surgi à outra pergunta e “se Jesus está comigo Ele iria se agradar disso?”, indagações que devem ser respondidas em ações pelo cristão. Servos de Deus tenhamos atitudes cristãs.
Defenda a fé cristã fazendo sempre esta pergunta “se Jesus está comigo Ele iria se agradar disso?” passe na peneira a sua atitude, ela é boa, então já começou bem; é agradável a Deus, então maravilha! mas é perfeita na vontade de Deus. Lembre-se que você tem o título de justo, e assim suas atitudes deve ser parecidas com Cristo.
Lembre-se que se não deu tempo para refletir: “está errado isso?” e erramos, há oportunidade para corrigir. O verdadeiro Cristão até quando erra, acerta! Pois 1 João diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
O perdão é automático, contudo a nossa ação posterior deve ser de submissão a Deus como verdadeiros convertidos. Assim diz no livro de Atos 3.19a “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pegados ...” melhor ainda é em Mateus 24.13 diz: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. “se Jesus está comigo Ele iria se agradar disso?”

Atenção: Este artigo pode ser copiado, desde que citada a origem e o autor.
Pb Severino Silva de Melo (Sílvio Melo)

0 Response to "Está Errado Isso?"

Postar um comentário

A santificação exigida pela BÍBLIA é para os tempos modernos?


Powered by Blogger