Ω O ISLAMISMO



Síntese histórica:
O fundador chama-se Mohammad Ibn Abdullah Ibn Abd Al-Muttalib Ibn Hâshim[1], mais conhecido por Mohammad ou Maomé que teria recebido uma revelação de Alá (deus) em uma caverna e depois com as vozes que dizia ouvir, registrou em um livro que chamo-o de Alcorão (al quran), assim acreditam ser a última revelação de Deus.
A fulga de Maomé para Medina em 22 de setembro de 1622 é seguido como base para o calendário islâmico.

Respeitam a Torá, os salmos de Davi e os quatro evangelhos, contudo é no Alcorão (Qu’ram, em árabe) onde estão suas verdades “absolutas” e a vontade de Alá. “Islã significa ‘submissão’. O seguidor dessa religião é chamado muçulmano (submisso)”[2]. O Ramadã é muito comentado no ocidente que é o jejum ou sawm com outras celebrações que lembram a entrega do Alcorão a Mohamed.
Algumas doutrinas
A confissão do shahada (fé), Alá o único deus e Maomé seu profeta , o abandono é considerado a anulação da salvação. Refutação: (Bíblia,1 Co 14.37.38; Gl 3.4; Ef 4.13; 2 Co 11.4).
O céu seria uma espécie de oásis com comidas tipo mel e teria virgens. Refutação: (Bíblia, Lc 20.35; 1 Pe 3.18)
A trindade não existe. Refutação: (Bíblia, Jo 1.4; Gn 1.26; Jo 10.30; Gn 3.22).
Atenção: Este artigo pode ser copiado, desde que citada a origem e o autor.

Pb Severino Silva de Melo (Sílvio Melo)


[1] DAMIÃO, Valdemir. História das religiões: Sua influência na formação da humanidade. 2. Ed. Rio de janeiro: CPAD. 2003. p. 310.
[2] GEISLER, Norman.tradução Lailah de Noronha. Enciclopédia Apologética: Respostas aos críticos da fé cristã. São Paulo: Vida, 2002. p. 433.

0 Response to "Ω O ISLAMISMO"

Postar um comentário

A santificação exigida pela BÍBLIA é para os tempos modernos?


Powered by Blogger