Ω CATOLICISMO

Ω CATOLICISMO
Síntese histórica:
O verdadeiro cristão tem a sua central de fé em Deus por intermédio de Jesus Cristo, assim a igreja primitiva com a ascensão de Jesus ao céu ficou sobre orientação dos apóstolos que com inspiração divina orientavam a igreja que se organizava.
Com a morte dos apóstolos ao longo do tempo muitos foram os que surgiram com falsos ensinos é nesse contexto que em 313, Constantino, agora imperador romano dá liberdade de cultos para todas as “religiões” inclusive os outrora perseguidos cristãos, que se utilizavam de subterrâneos, as conhecidas catacumbas, ainda hoje existentes em Roma.

Com apoio de todos inclusive do imperador Romano é criado o seguinte nome Igreja Católica Apostólica Romana que além de trazer heresias no seu surgimento e criação de subordinação ao Papa com sua infabilidade. Organizou concílios que acrescentaram novas doutrinas as ideologias cristãs.
É interessante notar que ao longo da história até a Reforma Protestante sempre existiu grupos cristãos contrários as concepções católicas, pois “os verdadeiros cristãos foram na realidade, marginalizados por não concordarem com tal situação. Formaram grupos à parte, os quais sempre marcharam paralelamente à Igreja favorecida ... muitos ... foram queimados na fogueira em praça pública sob acusação de serem hereges”[1].
No ápice das heresias, 1516, surgi um padre ou monge, chamado Martinho Lutero, buscando atenção do clérigo romano a voltar a observância das escrituras sagradas. Com a não aceitação do clérigo romano e apoio de outros há assim a organização daqueles que buscam realmente seguir os ditames da Bíblia Sagrada. Porém já estava organizada a “igreja”, com doutrinas que contrariam as sagradas escrituras.
Algumas doutrinas
Idolatria
Estava em casa e de repente ao assistir a uma reportagem escutei a seguinte afirmação “Ela (padroeira do Brasil) é muita poderosa e tenho muita fé nela” aqui analisamos a falta de conhecimento do povo brasileiro e a necessidade de termos argumentos plausíveis, pois hoje se falarmos na questão idolatria (refutação Rm 1.25) os defensores do catolicismo defendem que realmente devemos adorar somente a Deus, mas já virou rotineiro quando grupos saem no evangelismo e houve o seguinte dizer: “A igreja respeita as imagens da mesma forma que se respeita e venera a fotografia de um ser querido”. Não pedimos as fotografias para interceder por nós e nos prostamos diante destas.
Analisamos as atitudes da própria Maria, Disse ela: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.(Bíblia, Lc 1.38, grifo nosso). Refutação: (Bíblia, Mc 3.31-35; Ez 14.5; Os 4.12; At 14.15).
∆ Purgatório_ foi instituído em 1438. Contrária o sacrifício de Jesus, já que coloca a expiação como incompleta. É por isso a existência de missas pelos mortos e rezas da família e amigos, pois acreditam que podem aliviar o castigo. Refutação: (Bíblia, Hb 5.9; 9:11; 12:23; 13:20; Lc 23:.43; Jó 7.21; 1 Jo 1.7,9).
∆ Maria como intercessora, imaculada e virgem. Refutação: (Bíblia, Lc 1.38; 1 Jo 2.1; Hb 7.25; Jo 10.9; Hb 9.22; Mt 13.55; Rm 3.23; 1 Tm 4.6).
Renovação Carismática Católica (RCC), pode o Espírito Santo de Deus ser cúmplice com pessoas com seus vícios, sem frutos espirituais, sem arrependimento, sem o verdadeiro crê bíblico. Refutação: (Bíblia, 1Co 3.17; Rm 8.1-16; 1 Jo 4.2-3; Jo 14.17; At 5.32; Jo 16.17).

Atenção: Este artigo pode ser copiado, desde que citada a origem e o autor.

Pb Severino Silva de Melo (Sílvio Melo)



[1] CABRAL, José. Religiões, seitas e heresias: à luz da Bíblia. 5º Ed. Rio de Janeiro: Scripture, 2003. p.80.

2 Response to "Ω CATOLICISMO"

  1. PARABÉNS PELO BLOG, IRMÃO SEVERINO. MENSAGENS EDIFICANTES.
    QUE O ESPLENDOR DA GLÓRIA DE CRISTO ESTEJA COM VOCÊ, SEMPRE !!!

    Olá amiga, tudo bem? Quero convida-la a dar uma passadinha no meu blog e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
    se puder dá uma passadinha lá : http://garagem-jovem.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
    Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: garagemjovem@hotmail.com

    Obs: Ja estou seguindo seu bloga

Postar um comentário

A santificação exigida pela BÍBLIA é para os tempos modernos?


Powered by Blogger