Testemunho de Vida e Fé



Testemunho de Vida e Fé
A Conversão de Ludovico
Acontecimento provável entre 1930 e 1935

Na cidade da Penha (Canguaretama) morava um senhor, muito dedicado a Igreja Católica. Ele era casado, mas vivia separado da esposa, apesar de morarem juntos. Pois viviam sacrificando a carne ao ponto de fechar a porta do quarto e colocar ‘traves’ para não ter nenhuma comunicação com a esposa.
A cama dele era uma banco e o travesseiro uma pedra. Mandou fazer
um cinto cheio de ponta. Este homem morava bem perto da Igreja Assembléia de Deus e sempre alguém falava de Jesus para ele. Um dia, Luduvico, que fazia parte do apostolado, perguntou ao padre da cidade se era pecado Luduvico ler a Bíblia. O padre respondeu: não filho, não é pecado, mas acontece é que as pessoas quando lêem a Bíblia mudam de religião.
Aquela resposta tocou profundo no coração dele, dando-lhe grande desejo de examinar a palavra de Deus. Nesta época morava próximo a casa de Luduvico a irmã Maria Mercês, que ajudou-o levando as duas Bíblias: a católica e a protestante. Que juntos com outros irmãos, passaram muitos dias fazendo comparações.
No final Luduvico convenceu-se que os evangélicos estavam no caminho certo e dedicou-se ao lado de Cristo. Passou a ser um homem normal e muito alegre. Houve uma reconciliação com sua esposa. Incentivado por outra irmã conhecida por Maria do Carmo, que teve uma grande atuação na reconciliação do casal. Antes da conversão o casal tinha dois filhos (fruto da época do início do casamento) depois tiveram mais dois. Esta conversão abalou a cidade de Penha (Canguaretama), pois a conversão de Luduvico era o assunto da população, pois ele era o maior católico da cidade. Na casa dele havia um quarto com toda espécie de tudo que pertencia a ‘Roma’: rosário, livros de rezas e toda espécie de ídolos.
Depois da conversão Luduvico separou um dia, e junto com alguns crentes se desfez de tudo.[...] Este se tornou um crente muito dedicado e tinha muita alegria em ser crente e servir a Jesus. Antes de morrer, passou alguns dias no leito. Nestes dias quem ia visitá-lo, pensando em confortá-lo, sucedia o contrário, pois Luduvico era quem os confortava.


Atenção: Este artigo pode ser copiado, desde que citada a origem e o autor.



Este testemunho foi levado para o exterior por pessoas crentes, para mostrar a importância de uma pessoa que não conhece a verdade das escrituras, mas tem sede ardente de salvação.
Depoimento de Edna Figueiredo de Macedo, filha do Pioneiro Natanael Galvão Figueiredo batizado pelo pastor Adriano Nobre em 15 de junho de 1918 (considerada a data de fundação da Igreja Assembléia de Deus em Goianinha-RN). Este depoimento foi concedido ao Pb Severino Silva de Melo em 2006.

0 Response to "Testemunho de Vida e Fé"

Postar um comentário

A santificação exigida pela BÍBLIA é para os tempos modernos?


Powered by Blogger